O MUNDO DA FÍSICA QUÂNTICA : TUDO É ENERGIA





Físicos prêmio Nobel provaram sem margem de dúvidas que o mundo físico é um grande mar de energia que pisca em milissegundos, repetidas vezes.

O Mundo da Física Quântica: Tudo é Energia

 post-07-27-1

Nada é Sólido.

Este é o mundo da Física Quântica.
Eles provaram que os pensamentos é que colocam tudo junto e unem este campo de energia em constante mudança criando a “realidade” que vemos.

Então, por que vemos uma pessoa em vez de um aglomerado piscante de energia ?

Pense em um rolo de filme.

Um filme é uma coleção de aproximadamente 24 quadros por segundo. Cada quadro é separado por um intervalo. No entanto, por causa da velocidade com que um quadro substitui o outro, nossos olhos são enganados e pensamos que vemos uma imagem contínua e em movimento.

Pense na televisão.

Um tubo de TV é simplesmente um tubo com vários elétrons atingindo a tela de uma certa maneira, criando a ilusão de forma e movimento.
Isto é o que todos os objetos são de qualquer forma. O ser humano tem 5 sentidos físicos (visão, audição, tato, olfato e paladar).
Cada um desses sentidos tem um espectro específico (por exemplo, um cão ouve uma gama diferente de som do que o ser humano, uma serpente vê um espectro de luz diferente do que o ser humano e assim por diante).
Em outras palavras, o seu conjunto de sentidos percebe um mar de energia a partir de um certo ponto de vista limitado e forma uma imagem disto.
Ela não é completa, nem é precisa. É apenas uma interpretação.
Todas as nossas interpretações são baseadas unicamente no “mapa interno” da realidade que temos, e não na verdade real. Nosso “mapa” é resultado de experiências coletivas da nossa vida pessoal.
Nossos pensamentos estão ligados a essa energia invisível e eles determinam a forma que a energia vai assumir. Nossos pensamentos literalmente mudam o Universo de partícula em partícula para criar a vida física.
Olhe ao seu redor.
Tudo que você vê em nosso mundo físico começou como uma idéia, uma idéia que cresceu, que foi compartilhada e se manifestou, crescendo o suficiente até dar a ilusão de um objeto físico através de uma série de etapas.
Nós literalmente nos tornamos a maioria do que pensamos.
Sua vida se torna a maioria do que você imaginou e acreditou.
O mundo é literalmente seu espelho, permitindo-lhe experimentar no plano físico o que você pensa, sente e mantem como sua verdade… Até você alterá-la.
A física quântica nos mostra que o mundo não é a coisa rígida e imutável que parece ser. Em vez disso, é um lugar que está fluido continuamente, construído através dos nossos pensamentos individuais e coletivos.
O que nós pensamos na verdade é realmente uma ilusão, quase como um truque de mágica.
Felizmente nós começamos a descobrir esta ilusão e mais importante, como mudar isto.

O seu corpo é feito do que ?

Nove sistemas compreendem o corpo humano, incluindo o circulatório, digestivo, endócrino, muscular, nervoso, reprodutivo, respiratório, esquelético e urinário.

Que são compostos do que ?

De tecidos e órgãos.

Os tecidos e órgãos são feitos do que ?

Células.

As células são feitas do que ?

Moléculas.

As moléculas são feitas do que?

Átomos.

Os átomos são feitos do que ?

Partículas sub-atômicas.

As partículas subatômicas são feitas do que ?

Energia !
Você e eu somos a luz pura da energia em sua configuração mais bonita e inteligente. A energia que está mudando constantemente sob a superfície e você controla tudo isso com sua poderosa mente.
Você é um grande e poderoso ser humano estelar.
Se você pudesse se enxergar sob um poderoso microscópio eletrônico e realizar alguns experimentos em si mesmo, você poderia ver que é composto de um conjunto de energia em constante mudança na forma de elétrons, nêutrons, fótons e assim por diante.
Assim como é tudo em torno de você. A física quântica nos diz que é o ato de observar um objeto que faz com que ele esteja lá e passa a existir assim que começamos a observá-lo.
Um objeto não existe independentemente do seu observador ! Então, como você pode ver a sua observação, a sua atenção para alguma coisa, e sua intenção, literalmente cria essa coisa.
Isto é científico e comprovado.
O seu mundo é feito de espírito, mente e corpo.
Cada um desses três, espírito, mente e corpo, tem uma função que é única para ele e não compartilhada com o outro. O que você vê com os seus olhos e experimenta com o seu corpo é o mundo físico com o que chamamos de corpo. O corpo é um efeito, criado por uma causa.

Esta causa é o pensamento.
O corpo não pode criar. Ela só pode experimentar e ser experimentado… Que é a sua função original.
O pensamento não pode experimentar… O que ele pode fazer é criar e interpretar. Ele precisa de um mundo de relatividade (o mundo físico do corpo) para experimentar em si.
O espírito é o Tudo O Que É, o que dá vida ao pensamento e ao corpo.
O corpo não tem o poder de criar, ainda que de a ilusão de poder fazê-lo. Essa ilusão é a causa de muita frustração. O Corpo é puramente um efeito, mas não tem o poder de provocar ou criar.
A chave de toda esta informação é você aprender a ver o Universo de forma diferente de como você o ve agora, para que possa manifestar tudo o que você realmente deseja.
©John Assaraf
Origem: Na 5ª dimensão
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível




Tudo é energia


post-07-19-1
“Agora eu percebo que não é o milagre que cria o crente, em vez disso todos nós somos crentes, acreditamos que a ilusão do mundo material é completamente real, essa crença é a nossa única prisão, ela nos impede de fazer a viagem para o desconhecido”. -Deepak Chopra
A matéria sólida como se convencionou entender não existe no universo, todas as partículas são meramente vibrações de energia, mesmo os átomos que formam os objetos e as substâncias que chamamos de sólidos são na verdade compostos de espaço 99,99999% (o vácuo / área / o coletor de espaço/tempo é tudo a mesma coisa), e mesmo o espaço que se convencionou entender como sendo vazio na verdade tem uma densidade de energia infinita, como já visto em energia do vácuo.
Outra forma de entender a densidade energética infinita do vácuo é observar como todas as coisas irradiam energia para o campo.
Até mesmo a nossa tecnologia moderna se baseia no fato de transmitir ondas de energia em frequências diferentes para o campo, para que possamos canalizá-las para os nossos dispositivos e recebermos a informação que projetamos codificada na estrutura de ondas energéticas.
Nesse sentido a nossa tecnologia já está aprendendo a tocar na estrutura energética informacional do Universo, só ainda não está totalmente compreendido que já existe informação codificada dentro da própria estrutura do Universo que podemos explorar sem a necessidade de introduzir as próprias frequências feitas pelo homem.
Todas as informações, todo o conhecimento, todo o tempo e espaço são codificados dentro da estrutura energética do Universo, de onde você acha que nossos pensamentos vêm ? E as nossas emoções ? Como eu introduzi em: A Natureza da Mente e o Nosso Cérebro Holográfico toda a pesquisa recente é conclusiva provando que o nosso cérebro é apenas um receptor, e que não é a fonte da inteligência, nem causa dos pensamentos, nem estão nossas memórias estratificadas dentro da biotecnologia dos nossos cérebros !
Assim como estamos agora projetando transmissores de alta tecnologia e receptores de energia, o Universo já projetou tecnologias vivas muito mais poderosas e complexas, tal como o nosso DNA cuja função principal é receber, transmitir e ler a energia diretamente do campo como nós exploramos no campo da energia humana e no DNA, é provável que o nosso DNA na verdade não armazena nenhuma informação em si, mas armazena diretamente dentro da estrutura do vácuo onde tem pleno acesso a ele durante o tempo que estamos vivendo.
Que outras informações podemos extrair do campo ? Além disso, quais são as limitações do que podemos acessar no campo ? Eu acredito que não há nenhuma.

A Internet Galáctica

Da mesma forma que estamos aprendendo a usar a nossa tecnologia das estruturas informacionais energéticas que criamos como a internet, também somos projetados para sermos conectados à rede de informação universal de energia que eu gosto de chamar de internet galáctica.
Tudo é energia, incluindo você, tudo o que você é, é energia e quando você começa a perceber-se desta forma especialmente através da meditação e simples contemplação de si mesmo como um ser intocado pelo tempo e espaço e irrestrito por um corpo aparentemente físico, as barreiras dentro de você começarão a se dissipar.
Nossos cérebros são receptores de pensamentos, ideias e conhecimentos e da consciência universal, o campo unificado é a fonte de conhecimento do Universo, a qualidade da informação e do conhecimento que exploramos a partir desta fonte universal é determinada pela frequência habitual de nossos pensamentos e emoções.
post-07-19-2Recebemos energia (pensamentos e emoções) a partir do Universo no nível que estamos condicionados a receber, em outras palavras, ao nível que estamos perceptivelmente sintonizados para receber, se temos o hábito de viver em um mundo mental negativo onde você pensa no sofrimento, no estresse, na escassez e afins, estão só estará disponível para você essas mesmas energias do Universo, mas se começarmos a cultivar o amor, a bondade e a inspiração, então nós alcançamos níveis muito mais elevados da consciência universal, e “baixamos” informações diretamente do campo de maneiras que nunca pensamos ser possível.
Intuição, criatividade, sabedoria, conhecimento de todas as coisas, isso é o que exploramos e esta é a fonte de todas as grandes obras de arte ou conquistas do pensamento humano.
Você é um ser vibracional, a frequência em que você irradia suas emoções e pensamentos são compensados pelo Universo, se você já usou diapasão para afinar um instrumento a realidade funciona da mesma maneira, se você atingir um diapasão todos os outros diapasões de igual ou coerente frequência nas imediações responderão por ressonância com o original que foi atingido.
Esta é a forma como criamos nossas vidas, nós somos os diapasões e o Universo ressoa com qualquer vibração que estamos emitindo não importa se é positiva ou negativa o Universo vai repercutir, tudo é codificado holograficamente dentro do campo e o campo responde a nossa vibração, seja qual for a frequência que irradiamos é o que vai se manifestar a partir do campo com toda a possibilidade ou seja inteiramente até nós.
O estado do mundo portanto, é o resultado da consciência de cocriar a realidade humana coletiva, o estado atual do mundo é uma representação direta da vibração média que a humanidade está operando.
Guerra, fome, escassez, violência, ódio, frustração e os conflitos são encontrados no mundo porque eles são encontrados no interior do estado interno da humanidade.
No entanto, em meio a todo o conflito também estamos testemunhando algo bonito emergir, estamos testemunhando o crescimento do amor, da bondade, da expansão, do perdão e da mudança, todos originários de um desejo proveniente das profundezas de todos nós para voltarmos ao nosso estado natural, para que possamos avançar para um futuro em que toda a vida possa prosperar, este é o despertar energético que está ocorrendo no planeta hoje.
Compreender os princípios universais é extremamente importante e tem o potencial de ser uma grande vantagem para o crescimento e domínio pessoal de cada um de nós, no entanto, só isso não é suficiente.
Compreender o Universo não vai trazer a mudança por si só, ele vai nos permitir ver e compreender a verdadeira realidade da natureza e de nós mesmos, mas isso por si só não vai mudar o mundo, a transformação começa verdadeiramente quando começamos a entender os princípios do Universo e em seguida, aplicamos esses princípios à nossa vida.
Ao assumirmos a responsabilidade por nossa vibração (pensamentos e emoções) e em seguida, levar a nós mesmos a nos sintonizar com uma frequência superior, cultivando o silêncio interno e permitindo que as energias mais elevadas de alegria, inspiração, amor e bondade influenciem nossas ações, comportamentos e escolhas, então vamos mudar o mundo.
Tudo é energia e criando esses estados energéticos dentro de nós começamos a entrar em ressonância com essas mesmas energias inerentes dentro da estrutura do vácuo e nós individual e coletivamente manifestamos uma vida e um mundo que seja coerente com as energias mais elevadas, um mundo de paz, de amor, de prosperidade, liberdade e abundância para todos.
Tudo é energia e portanto, temos de nos concentrar apenas na qualidade da nossa energia, nada mais é relevante, sinta o amor e a abundância e você vai atrair amor e abundância, passe os seus dias fazendo o que você está entusiasmado e apaixonado e você vai manifestar a vida que lhe permite exercer o seu entusiasmo e paixões, sejam elas quais forem.
Tudo isso contribui diretamente para mudar o mundo e devido à natureza superior energética de vibrações como o amor, a alegria e a compaixão, precisamos de uma concentração consideravelmente menor dessas energias para elevar a vibração do planeta, em comparação com a quantidade de energia negativa necessária para manter o mundo para baixo.
É por isso que a humanidade não pode ser contida e não pode ser limitada, pois é da nossa própria natureza crescer, amar, criar e se expandir, portanto, logo que começarmos a entender que tudo é energia e entendermos que a nossa verdadeira natureza é energia e que a nossa energia é o aspecto mais importante do nosso ser, vamos naturalmente perceber que finalmente temos o poder e o potencial infinito à nossa disposição.
Então, não há força no Universo que possa nos segurar.
Tudo é energia.
Você é energia.
Mude sua energia e você vai mudar a sua vida e o mundo.
@Brandon West
Origem: wakingtimes


Nada é Sólido, Tudo é Energia


post-03-26-1
Tem sido escrito repetidas vezes sobre isto, mas nunca é suficientemente enfatizado. O mundo da física quântica lança luz sobre a verdade do nosso mundo de maneira que desafiam o quadro existente de conhecimento aceito.
O que percebemos como nosso mundo material físico, não é realmente físico ou material, na verdade ele está longe disto. Fato que já foi provado diversas vezes por múltiplos Prêmio Nobel (entre muitos outros cientistas ao redor do mundo), sendo um deles Niels Bohr, físico dinamarquês que fez contribuições significativas para a compreensão da estrutura atômica e a física quântica.
“Se a física quântica não chocou profundamente você, então você não a entendeu ainda. Tudo o que chamamos de real é feito de coisas que não podem ser consideradas como reais”.~Niels Bohr

No começo do século vinte, os físicos começaram a explorar a relação entre a energia e a estrutura da matéria. Ao fazer isso, a crença de que um Universo físico, newtoniano, material estava no coração do conhecimento científico foi abandonado, foi constatado que a matéria não é senão uma ilusão. Os cientistas começaram a reconhecer que tudo no Universo é feito de energia.
“Apesar do sucesso empírico incomparável da física quântica, a própria sugestão dela ser literalmente verdade como uma descrição da natureza ainda é recebido com cinismo, incompreensão e até mesmo raiva”. (T. Folger, “Shmantum Quantum”; Descubra 22:37 -43, 2001)

Os físicos quânticos descobriram que os átomos físicos são feitos de vórtices de energia que estão constantemente girando e vibrando, cada um irradiando sua própria assinatura energética única. Portanto, se nós realmente queremos nos observar e descobrir o que nós somos, na realidade somos seres de energia e vibração, irradiando nossa própria assinatura energética única, esta é a verdade e é o que a física quântica nos demonstrou diversas vezes.
Somos muito mais do que aquilo que percebemos que nós somos, e é hora de começarmos a nos ver sob esta luz. Se você observar a composição de um átomo com um microscópio, você enxerga um pequeno vórtice invisível igual a um tornado, com um número de vórtices de energia infinitamente pequenos chamados quarks e fótons. Isto é o que compõem a estrutura do átomo. À medida que você focar cada vez mais perto da estrutura do átomo, você não enxerga mais nada, só observa um vazio físico. O átomo não tem estrutura física, nós não temos nenhuma estrutura física, as coisas físicas realmente não tem qualquer estrutura física ! Os átomos são feitos de energia invisível, não de matéria tangível.
“Supere isso, e aceite a conclusão indiscutível. O universo é imaterial, mental e espiritual “(1) – Richard Conn Henry, Professor de Física e Astronomia da Universidade Johns Hopkins (citação tirada de “O Universo Mental)

É um enigma interessante, não é ? A experiência nos diz que a nossa realidade é composta de coisas materiais físicas e que o nosso mundo é um conceito objetivo que existe independente. A revelação de que o Universo não é um conjunto de partes físicas, sugerido pela física newtoniana, mas que em vez disto ele é formado por um emaranhamento holístico de ondas de energia imaterial como descrito no trabalho de Albert Einstein, Max Planck e Werner Heisenberg, entre outros.

O Papel da Consciência na Física Quântica

Isto significa que a nossa realidade material física não é realmente física em nada ? Isso pode significar uma série de coisas e conceitos como estes não podem ser explorados se os cientistas permanecerem dentro dos limites do mundo percebido apenas existente, o mundo que vemos e pensamos ser real.
“O dia em que a ciência começar a estudar os fenômenos não físicos, ela vai fazer mais progressos em uma década do que em todos os séculos anteriores de sua existência”. ~Nikola Tesla

Felizmente, muitos cientistas já assumiram a tarefa, e questionam o significado e as implicações do que já descobrimos com a física quântica. Uma destas potenciais revelações é “o observador cria a realidade”.

A conclusão fundamental da nova física também reconhece que o observador cria a realidade. Como observadores, estamos pessoalmente envolvidos com a criação da nossa própria realidade. Os físicos estão sendo forçados a admitir que o Universo é uma construção “mental”. O físico pioneiro Sir James Jeans escreveu: “O fluxo do conhecimento está seguindo em direção a uma realidade não mecânica, o Universo começa a se parecer mais com um grande pensamento do que com uma grande máquina. A mente já não parece ser um intruso acidental no reino da matéria, devemos antes saudá-la como a criadora e governadora do reino da matéria. (RC Henry, “O Universo Mental”; Nature 436: 29, 2005)
Um grande exemplo que ilustra o papel da consciência dentro do mundo material físico (que sabemos não ser físico) é a experiência da dupla fenda. Este experimento foi usado várias vezes para explorar o papel da consciência que molda a natureza da realidade física. (2)
Um sistema ótico na dupla fenda foi utilizado para testar o possível papel da consciência no colapso da função de onda quântica. A proporção da potência espectral do padrão de interferência na dupla fenda para a sua potência espectral na única fenda foi constatado que diminui quando a atenção esta focada na fenda dupla, em comparação com o foco distante dela. O estudo constatou que os fatores associados com a consciência, como a meditação, a experiência, marcadores eletro corticais de atenção concentrada e fatores psicológicos, tais como abertura e absorção, significativamente correlacionados de forma previstas com perturbações no padrão de interferência na dupla fenda (2).
Isto é apenas o começo. Eu escrevi outro artigo, no início deste ano, que tem muito mais informação, com relação ao papel da consciência e do nosso mundo material físico: A ciência Prova Que a Consciência Humana e o Nosso Mundo Material Estão Interligados:“.

Qual é o Significado ?

A importância desta informação é para nós despertarmos e percebermos que todos nós somos energia, irradiando nossa própria assinatura energética única. Sentimentos, pensamentos e emoções desempenham um papel vital, a física quântica nos ajuda a percebermos a importância de como todos nós nos sentimos. Se todos nós estamos em um estado interno de amor e paz, isto vai impactar sem dúvida o mundo externo ao nosso redor, influenciando de maneira positiva para que todos ao nosso redor se sintam bem.
“Se você quer conhecer os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração”. ~Nikola Tesla.

Estudos têm demonstrado que emoções positivas vibrando em conjunto com um sentimento de paz interior podem levar a uma experiência muito benéfica para a pessoa que emite estas emoções e para aquelas ao seu redor. No nosso nível subatômico, a frequência vibratória muda a manifestação da realidade física ? Em caso afirmativo, de que forma ? Sabemos que quando um átomo muda seu estado, ele absorve ou emite frequências eletromagnéticas, que são responsáveis por mudar o seu estado. Assim como diferentes estados de emoção, percepção e sentimentos resultam em diferentes frequências eletromagnéticas ! Isto já foi provado. (3)
Aqui está um ótimo vídeo que aborda o que estou transmitindo:
Estamos todos conectados.
“O espaço é apenas uma construção que cria a ilusão de que há objetos separados”. ~Dr. Quantum

Notas de Rodapé

(1) http://henry.pha.jhu.edu/The.mental.Universe.pdf
(2) http://media.noetic.org/uploads/files/PhysicsEssays-Radin-DoubleSlit-2012.pdf
(3) http://www.heartmath.org/research/research-publications/energetic-heart-bioelectromagnetic-communication-within-and-between-people.html

©Arjun Walia
Origem: Na 5ª dimensão
Tradução e Divulgação: A Luz é Invencível
https://portal2013br.wordpress.com/2015/07/27/o-mundo-da-fisica-quantica-tudo-e-energia/


Somos co-criadores do Universo


Nassim Haramein é um cientista Suíço, estuda física quântica, cosmologia, biologia e civilizações antigas, com uma linguagem simples mas clara, tem divulgado diversas informações que explicam muitas coisas da nossa história, nossa relação com cada ser humano e principalmente com o Universo.
Neste vídeo ele explica o funcionamento da nossa conexão com a Fonte, cada átomo nosso é como um pequeno buraco negro enviando e recebendo informações do Universo, somos cocriadores a todo instante, é esta ideia que precisamos entender para que possamos ser uma sociedade galáctica, não mais confinada no planeta e sim interligada com o Universo, com acesso infinito ao conhecimento e abundância para todos, a estrutura da sociedade atual está se deteriorando, deixando sinais evidentes de que a riqueza está mudando de mãos, saindo do controle de uma pequena elite para uma distribuição igualitária com toda a população, que o conhecimento não está mais ficando restrito a este pequeno grupo conhecido como cabala, estamos entendendo que SOMOS TODOS UM.





Postagens mais visitadas