Pular para o conteúdo principal

CONSCIÊNCIA CRIA REALIDADE - FÍSICO ADMITE QUE O UNIVERSO É IMATERIAL,MENTAL E ESPIRITUAL

Consciência cria realidade – Físico admite que o Universo é Imaterial, Mental e Espiritual


“O fluxo de conhecimento está caminhando em direção a umarealidade não-mecânica; o universo começa a se parecer mais com um grande pensamento do que com uma grande máquina. A mente já não parece ser uma intrusa acidental no reino da matéria.Devemos superar isso, e aceitar a conclusão indiscutível. O universo é imaterial-mental e espiritual. “- RC Henry, Professor de Física e Astronomia da Universidade Johns Hopkins, “O Universo Mental”; Nature 436: 29,2005) fonte
“A consciência cria realidade”, uma declaração que ganhou muita atenção em vários meios de comunicação alternativos em todo o mundo. E não se engane, a consciência tem  – e tem sido por algum tempo –  estudada por numerosos cientistas, especialmente em sua relação com a física quântica e como ela pode ser correlacionada com a natureza da nossa realidade.

O que é a consciência? 

Consciência inclui uma série de coisas. É a forma como percebemos nosso mundo, nossos pensamentos, nossas intenções e muito mais.
“Buscar a consciência no cérebro é como olhar para rádio em busca do locutor. “- Nasseim Haramein
A afirmação de que “a consciência cria realidade” traz diferentes questões. Será que isso significa que nós, como indivíduos (e em um nível coletivo como uma raça humana) podemos moldar e criar qualquer realidade que gostaríamos para nós mesmos? Será que isso significa que podemos manifestar um certo estilo de vida, e atrair determinadas experiências? Isso acontece instantaneamente? Leva-se tempo? Como fazemos isso?
Embora ainda não seja possível responder essas perguntas com certeza científica absoluta, sabemos que sim, realmente existe uma correlação entre a consciência e o mundo material físico, de alguma maneira.  O alcance dessa correlação (de novo a partir de um ponto de vista científico moderno) ainda não é bem compreendido, mas sabemos dessa correlação, e sabemos que há  um forte significado.
“A conclusão fundamental da nova física também reconhece que o observador cria a realidade. Como observadores, estamos pessoalmente envolvidos com a criação da nossa própria realidade. Os físicos estão sendo obrigados a admitir que o universo é uma construção “mental”. Físico pioneiro Sir James Jeans 

O experimento da fenda dupla quântica

O experimento da fenda dupla quântica é uma experiência muito popular usada para examinar como a consciência e o nosso mundo material físico estão interligados. É um grande exemplo que documenta como os fatores associados à consciência e ao nosso mundo material físico estão ligados de alguma forma.
Uma revelação potencial dessa experiência é que “o observador cria a realidade.” Um artigo publicado na revistaPhysics Essays de Dean Radin, PhD, explica como esta experiência tem sido utilizada várias vezes para explorar o papel da consciência na formação da natureza da realidade física. (fonte)
Neste experimento, um sistema óptico de dupla fenda foi usado para testar o possível papel da consciência no colapso da função de onda quântica. A proporção da fenda espectral de potência dupla do padrão de interferência à sua única potência espectral fenda foi previsto diminuir quando a atenção estava voltada para a dupla fenda, em comparação estando longe dela. O estudo constatou que os fatores associados com a consciência “significativamente” estão correlacionados de maneira previstas com perturbações no padrão de interferência da dupla fenda. (fonte)
“A observação não somente causa interferência ao que será  medido, mas também produzem isto. Nós obrigamos o elétron a assumir uma posição definitiva. Nós mesmos produzimos  os resultados da medição.”(Fonte
Embora esta seja uma das experiências mais populares usadas para concluir a ligação entre a consciência e a realidade física, existem vários outros estudos que mostram claramente que a consciência, ou fatores que estão associados a esta consciência estão diretamente correlacionados com a nossa realidade de alguma forma. Uma série de experiências no campo da parapsicologia também já demonstraram isso.
Claro, podemos não entender a extensão desta ligação, e na maioria dos casos os cientistas não conseguem explicar através dos meios tradicionais de medição. No entanto, eles têm sido observados.
Assista o vídeo abaixo que explica o experimento da fenda dupla
A Ciência moderna atual, especialmente a física quântica, tem vindo em encontro ao misticismo antigo. Um grande exemplo é o interesse da física quântica por temas como meditaçãoacupunturachacrasenergiasreiki e outros temas que já eram de conhecimento dos místicas milenares do Oriente. A conclusão é que tudo é energia , nada é sólido.
“Nós Somos o que pensamos, tudo o que somos surge com nossos pensamentos, com nossos pensamentos fazemos o mundo. “- Gautama Buda
“De um modo geral, embora existam algumas diferenças, acho que a filosofia budista e Mecânica Quântica podem apertar as mãos sobre a sua visão do mundo. Podemos ver nestes grandes exemplos os frutos do pensamento humano.”- Dalai Lama (fonte)
consciencia-cria-realidade-6
Então, por que isso é relevante? É relevante porque a nova física, como mencionado acima, está apontando para o fato de que o observador molda a realidade. A nossa forma de pensar e perceber poderia ser responsável e desempenham um papel vital na construção física que vemos diante de nós.
“Nenhum problema pode ser resolvido a partir do mesmo nível de consciência que o criou.” - Desconhecido
Se olharmos para o mundo e examiná-lo em um nível coletivo, o que vemos? Como podemos perceber isso? Neste momento, as massas nascem, vão à escola, pagam contas, criam sua família e encontram um “trabalho” dentro do atual paradigma para se sustentar. Esse é o mantra da vida moderna. Estamos como robôs, que são treinados a crer nessa realidade.
Existe uma espécie de lavagem cerebral para aceitar as coisas como elas são, sem questionar o que esta acontecendo por trás e para continuar com o status quo, só cuidar de nós mesmos e nossas próprias vidas. Como Noam Chomsky diria, o nosso consentimento foi fabricado. Se continuarmos por este caminho e continuarmos vendo a realidade, vamos, em essência, prolongar esse tipo de existência e experiência para a raça humana, sem nunca haver mudanças conscienciais e realmente consistentes.
consciencia-cria-realidade-5Fonte
Mas muitas pessoas no planeta não estão em ressonância com estas experiências. E estão mudando suas realidades através da própria consciência. O que muda a forma como percebemos a realidade? Informação. Quando uma nova informação surge, muda a forma como olhamos para as coisas e, como resultado, nossa realidade muda, e nós começamos a manifestar uma nova experiência e abrimos nossas mentes para uma visão mais ampla da realidade.
O que também é importante sobre os ensinamentos da nova física é que, se os fatores de consciência são associados com a criação da nossa realidade, isso significa que a mudança começa por dentro. Ela começa quando estamos observando o mundo exterior a partir do nosso mundo interior.
Então, pergunte a si mesmo, você está feliz?
Você está observando, percebendo e agindo a partir de um ponto de amor, da paz, da generosidade, da unicidade?  Ou do ponto de vista do ódio, da raiva, do rancor, do ciúme, do conflito? Lembre-se que a consciência cria realidade.
Somos de fato os observadores, podemos criar a mudança e quebrar padrões para abertura de novas possibilidades, mudar nossa direção, durante todo o caminho em que observarmos a nós mesmos, os outros e o mundo que nos rodeia.
Eu acredito que a raça humana está em processo de despertar para uma série de novas possibilidades diferentes, simultaneamente. Como resultado, a maneira como percebemos o mundo à nossa volta (em grande escala) está começando a mudar drasticamente. Então, se você quiser ajudar a mudar o mundo, mude sua maneira de olhar as coisas, e as coisas que você olha mudarão.
“Seja a mudança que você quer ver no mundo.” – Mahatma Ghandi
“Não há nada de novo a ser descoberto na física agora. Tudo o que resta é a medição mais precisa.”
Esta declaração (visão de mundo) foi escrita por Lord Kelvin em 1900, e  foi derrubada apenas cinco anos mais tarde, quando Einstein publicou seu artigo sobre a teoria da relatividade. As novas teorias propostas por Einstein desafiaram completamente o entendimento da época. Isto obrigou a comunidade científica a se abrir para uma visão alternativa sobre a verdadeira natureza da nossa realidade.
“Declarações como de  Lord Kelvin são paradigmas passados … Nós sabíamos que a Terra era plana, sabíamos queéramos o centro do universo, e sabíamos que um objeto mais pesado que o ar não poderia levantar o voo. Através de todas as fases da história humana, as autoridades intelectuais têm pronunciado a sua supremacia ridicularizando  elementos da realidade que simplesmente não se encaixam no quadro de conhecimento aceito. Será que estamos realmente diferente hoje? Será que realmente mudou a nossa aceitação em relação às coisas que não se encaixam no quadro vigente? Talvez existam conceitos de nossa realidade que ainda temos de compreender, e se abrirmos nossos olhos, talvez veremos que algo importante foi esquecido. “- Terje Toftenes (fonte).
Fonte:http://yogui.co/consciencia-cria-realidade-fisicos-admitem-que-o-universo-e-imaterial-mental-e-espiritual/
consciencia-cria-realidade-19

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA VIBRACIONAL - A SAÚDE E O ADOECER HUMANO SOB A ÓPTICA DA FÍSICA QUÂNTICA

"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células são constantemente modificadas pelos nossos pensamentos. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortifica-lo tremendamente"
Dr. Deepak Chopra

MEDICINA VIBRACIONAL - A SAÚDE E O ADOECER HUMANO SOB A ÓPTICA DA FÍSICA QUÂNTICA
"No mundo da medicina vibracional, a doença é causada não apenas por germes, substâncias químicas e traumas físicos, mas também por disfunções crônicas dos padrões de energia emocional e pelos maus hábitos de relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros. O caminho vibracional não usa bisturis e medicamentos de laboratório para tratar as doenças, mas sim diferentes formas de energia para produzir transformações curativas na mente, no corpo e no espírito do doente” (Richard Gerber - Medicina Vibracional: Uma medicina para o Futuro).

Medicina vibracional é um conceito e suge…

10 ESTUDOS CIENTÍFICOS DEMONSTRAM QUE A CONSCIÊNCIA PODE ALTERAR O MUNDO FÍSICO

10 Estudos Científicos Demonstram que a Consciência Pode Alterar o Mundo FísicoNicola Tesla foi quem disse melhor, “o dia em que a ciência começar a estudar os fenômenos não-físicos, vai fazer mais progresso numa década do que em todos os séculos anteriores da sua existência. Para compreender a verdadeira natureza do universo, deve-se pensar em termos de energia, frequência e vibração.” Swami Vivekananda era o mentor de Tesla, um monge hindu indiano e o principal discípulo santo Ramakrishna do século 19. A ciência funciona melhor quando em harmonia com a natureza. Se colocarmos os dois juntos, podemos descobrir grandes tecnologias que só podem acontecer quando a consciência do planeta está pronta para abraçá-los, como a energia livre. A intenção de apresentar esta informação é para demonstrar que os pensamentos, intenções, oração e outras unidades de consciência podem influenciar diretamente o nosso mundo físico. A consciência pode ser um grande factor na criação de mudanças no planeta. …

MEDITANDO ATRAVÉS DA RESSONÂNCIA QUÂNTICA ESCALAR

Meditando Através da Ressonância Quântica Escalar
1 – Escolho pensamentos que me façam sentir bem. Quanto mais rápido chego num estado de sentir-me bem, melhor é minha vida e mais tenho a oferecer a outros.
2 – Sou parte de uma cadeia de alegria, a cadeia do bem-estar.
Faço parte da cadeia do sentir-se bem!
3 – Descobri a liberdade além de meus sonhos mais extravagantes...
na sabedoria de que minha alegria não depende de ninguém, nem de nada fora de mim
– é um trabalho interior.
4 – Sempre sou livre para escolher, e escolher novamente.
Escolho fácil e naturalmente focar minha atenção no que me traz alegria.
5 – Procuro o que quero em todo lugar em que estou.
Escolho coisas para apreciar e, quando faço isso, atraio condições perfeitas para mim.
6 – Espalho apreciação para o mundo!
Onde quer que eu pulverize minha mangueira de apreciação, percebo mudanças óbvias e positivas.
7 – Sou um apreciador impressionante! Gozo da beleza da vida! Aplaudo tudo aquilo que atraio!
8 – Sou um Amante. Sou uma extens…