Pular para o conteúdo principal

CIENTISTAS REALIZAM TELETRANSPORTE QUÂNTICO PELA PRIMEIRA VEZ

 

Cientistas fazem teleporte de dados como em 'Star Trek'

pela primeira vez

 

Sistema pode ser comparado à tecnologia vista em filmes, diz pesquisador.
Em circuito eletrônico, informação some em um ponto e aparece em outro.

Em um estudo publicado na revista científica Nature, pesquisadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH), na Suíça, afirmam ter conseguido pela primeira vez teleportar um pacote de dados de uma ponta a outra de um circuito eletrônico. Baseado em leis da física quântica, o sistema dispensaria a necessidade de um "mensageiro" para transportar a informação, como pulsos eletromagnéticos ou ópticos, por exemplo.
"O teleporte quântico pode ser comparado ao teletransporte visto em séries de ficção científica como 'Star Trek'", diz Andreas Wallraff, professor do Departamento de Física do ETH e chefe do estudo. "A informação não viaja do ponto A ao ponto B. Ao invés disso, ela aparece no ponto B e desaparece no ponto A quando lida pelo ponto B". O pacote de dados teria sido teleportado por uma distância de cerca de 6 milímetros.
De acordo com o estudo, um dos pré-requisitos para o sistema é o "emaranhamento quântico" entre o emissor e o receptor de dados. O "emaranhamento quântico" é um elo "mágico" criado entre duas partes que explora as leis da física quântica, explica o relatório do ETH.
Após a criação desse emaranhamento, as duas partes podem ser fisicamente removidas sem que se perca a conexão entre ambas. Logo, um pacote de informação quântica enviado pelo emissor pode ser lido pelo receptor.
O estudo afirma que, apesar de outros experimentos de teleporte terem conseguido transportar dados sobre distâncias de mais de 100 km, o feito do ETH foi o primeiro a teleportar dados em um sistema que consiste de circuitos eletrônicos supercondutores.
Outra vantagem do projeto do ETH seria a sua velocidade, muito mais rápida do que outros sistemas. Neste dispositivo, aproximadamente 10 mil "quantum bits" podem ser teleportados por segundo.
 
Desenvolvimento da tecnologia

Segundo os cientistas do ETH, o próximo passo é aumentar a distância no sistema entre emissor e receptor. Os pesquisadores dizem que irão tentar teleportar informação de um chip para outro e que, a longo prazo, o objetivo é saber se a comunicação quântica pode ser utilizada para cobrir longas distâncias. "O teleporte é uma importante tecnologia do futuro no campo do processamento quântico de informação", diz Wallraff.
O estudo conta ainda que, "comparado às tecnologias de comunicação e informação de hoje, baseadas em leis da física clássica, o processamento quântico de informação tem a vantagem de oferecer uma densidade de dados muito maior. Em 'quantum bits', mais informação pode ser armazenada e processada de maneira mais eficiente que nos bits tradicionais".
 
Cientistas realizam teletransporte quântico dentro de circuito eletrônico pela primeira vez
De início, parece pouco, mas, como se trata de mecânica quântica, é um grande avanço: cientistas da ETH Zurich conseguiram “teletransportar” informações dentro de um circuito eletrônico.
“Normalmente, em telecomunicações, a informação é transmitida por pulsos eletromagnéticos. Em comunicação móvel, por exemplo, são usadas micro-ondas, e em conexões de fibra são usados pulsos ópticos”, explica o pesquisador Andreas Wallraff. No caso do teletransporte quântico, porém, “a informação não viaja do ponto A ao ponto B. Ao invés disso, ela aparece no ponto B e desaparece do ponto A, quando é lida no ponto B”.

Para chegar a esse resultado, Wallraff e sua equipe induziram um estado de emaranhamento quântico em duas partículas e as separaram, colocando uma no emissor e outra no receptor. Graças a propriedades da mecânica quântica, eles podiam transmitir instantaneamente uma informação de A para B – e com um índice de sucesso (40%) muito maior que o de experimentos anteriores.
Agora, a equipe pretende reproduzir a técnica com distâncias maiores entre receptor e emissor, trazendo o computador quântico cada vez mais próximo da realidade. [PopSci, Science 2.0, Nature]



Fonte:http://hypescience.com/cientistas-realizam-teletransporte-quantico-dentro-de-circuito-eletronico-pela-primeira-vez/?

Postagens mais visitadas deste blog

MEDICINA VIBRACIONAL OU MEDICINA QUÂNTICA

Medicina Vibracional ou Medicina Quântica"No mundo da medicina vibracional, a doença é causada não apenas por germes, substâncias químicas e traumas físicos, mas também por disfunções crônicas dos padrões de energia emocional e pelos maus hábitos de relacionamento da pessoa consigo mesma e com os outros. O caminho vibracional não usa bisturis e medicamentos de laboratório para tratar as doenças, mas sim diferentes formas de energia para produzir transformações curativas na mente, no corpo e no espírito do doente” (Richard Gerber - Medicina Vibracional: Uma medicina para o Futuro).

Medicina vibracional é um conceito e sugere que devemos estudar os fenômenos biológicos sob a ótica da física quântica. Atua no nível “vibracional” e assim trata os desequilíbrios antes que eles se tornem doenças instaladas além de ajudar a controlar problemas crônicos e de difícil solução. 

Leva em conta o fato de que somos feitos não apenas do corpo físico, mas de corpos energéticos sobrepostos a este. …

NÚMEROS QUE CURAM - OS CÓDIGOS DE GRABOVOI

NÚMEROS QUE CURAM - Códigos de Grabovoi
AS SEQUÊNCIAS NUMÉRICAS DE CURA Lei da Atração
Em “Números que curam” Grigori Grabovoi reúne mais de mil doenças, e a cada uma é atribuído um número de 7, 8 ou 9 dígitos. Ao se concentrar em uma dessas sequências numéricas, a cura começa. Como algo tão simples pode ser tão eficaz?
A doença é um desvio por parte do organismo e cura supõe o retorno ao natural. Os números geram vibrações que podem ajudar o corpo a tomar o caminho de volta à normalidade.
A base do sistema é formada pelas sequências de números de sete dígitos. Para problemas mais específicos podem ser usados oito e nove dígitos.
A concentração no número ou números apropriados deve ser realizada pelo próprio paciente. Quando não tem um diagnóstico específico deve se concentrar na sequência numérica do capítulo que inclui doenças do mesmo tipo.
A concentração pode ser feita em qualquer momento e só pode ser realizada pelo paciente. Este, pode ver, imaginar ou escrever o número em questão, ou u…

10 ESTUDOS CIENTÍFICOS DEMONSTRAM QUE A CONSCIÊNCIA PODE ALTERAR O MUNDO FÍSICO

10 Estudos Científicos Demonstram que a Consciência Pode Alterar o Mundo FísicoNicola Tesla foi quem disse melhor, “o dia em que a ciência começar a estudar os fenômenos não-físicos, vai fazer mais progresso numa década do que em todos os séculos anteriores da sua existência. Para compreender a verdadeira natureza do universo, deve-se pensar em termos de energia, frequência e vibração.” Swami Vivekananda era o mentor de Tesla, um monge hindu indiano e o principal discípulo santo Ramakrishna do século 19. A ciência funciona melhor quando em harmonia com a natureza. Se colocarmos os dois juntos, podemos descobrir grandes tecnologias que só podem acontecer quando a consciência do planeta está pronta para abraçá-los, como a energia livre. A intenção de apresentar esta informação é para demonstrar que os pensamentos, intenções, oração e outras unidades de consciência podem influenciar diretamente o nosso mundo físico. A consciência pode ser um grande factor na criação de mudanças no planeta.