A LÉM DO COSMOS : A MARAVILHOSA MECÂNICA QUÂNTICA (VÍDEO NATIONAL GEOGRAFIC)



Além do Cosmos - Mecânica Quântica - (National Geographic)


Essa é mais uma série de documentários que descorem sobre as descobertas fantásticas feitas pelos físicos, cosmólogos, e pesquisadores das micropartículas.

Esses que são os cientistas MAIS INTELIGENTES, DE QI MAIS ALTO EM TODA A CLASSE CIENTIFICA foram obrigados a admitir que os Ocultistas os Paranormais e psíquicos de todos os tempos estavam certos, existem sim universos paralelos, e dali que vem as almas desencarnadas, é dali que vem os "Deuses" e demônios míticos, e ali que estão os chakras, a consciência, e os poderes da mente.

Eles [cientistas de QI mais alto] estão tendo de lidar com a oposição de seus colegas de outras áreas cientificas, que possuindo QI bem mais baixo, sendo pessoas muito mais limitadas, acabam por não entender nada.

Essas descobertas vem a destruir de cima a baixo todos os dogmas dos Materialistas Ateus, a Religião que tem Charles Darwin como seu "Jeová", Carl Sagan como seu "Jesus" e Richard Dawkins como seu atual "Papa", foi completamente demolida, ela já não faz qualquer sentido, por isso mesmo os adeptos dessa religião ficam FURIOSOS com a ciência honesta e lúcida dos físicos, eles querem que os seres mais inteligentes da face da Terra simplesmente ignorem todas as claras evidencias, joguem seus cérebros no lixo, e venham prestar culto a Darwin, "O Grande Profeta e Salvador" do Materialismo/Ateísmo.

Mas lamento por vocês, materialistas/ateus, a ciência de VERDADE está provando em varias frentes, dia após dia, que sua religião é a mais pura INSANIDADE, pior ou mais insana que o cristianismo, islamismo e hinduísmo juntos.

- "A verdade é inalcançável, todavia devemos nos aproximar dela por tentativas". [Karl Popper, filósofo da ciência, sistematizador do método cientifico]

- "...uma importante inovação científica raramente faz seu caminho vencendo gradualmente e convertendo seus oponentes: raramente acontece que 'Saulo' se torne 'Paulo'. O que realmente acontece é que os seus oponentes morrem gradualmente e a geração que cresce está familiarizada com a idéia desde o início..." (Max Planck, The Philosophy of Physics" [A Filosofia da Física], de 1936)

- "Teoria da Evolução não é fato, é alucinação coletiva esquizofrênica com conseqüências patológicas graves". [Bruno G. Moraes]

- "A Teoria da Evolução está sendo maciçamente atacada, assim como as religiões num geral, por que ambas são contra a ciência e a razão. [Bruno G. Moraes]


Junte-se a Brian Greene em um passeio pelo reino da física quântica, que rege O Universo em suas menores escalas. Brian traz a mecânica quântica para a vida em uma boate onde os objetos surgem e desaparecem, e as coisas daqui podem afetar outros ali, instantaneamente, sem nada cruzar o espaço entre elas. Um século antes, durante o início da revolução quântica, as melhores mentes de uma geração, incluindo Albert Einstein e Niels Bohr, entraram em uma batalha pela alma da física. Como poderiam as regras do mundo quântico, que funcionam tão bem para descrever o comportamento de átomos individuais e seus componentes, conflitarem de forma tão dramática com as regras que regem todos os dias as pessoas, planetas e galáxias? A mecânica quântica pode ser contra-intuitiva, mas é uma das teorias mais bem sucedidas na história da ciência, fazendo previsões que foram confirmadas, e ao mesmo tempo lançando avanços tecnológicos, como computadores e telefones celulares. Mas ainda hoje, mesmo com tais sucessos, o debate ainda perdura sobre o que a mecânica quântica implica para a verdadeira natureza da realidade.

Brian Greene revela um segredo: fomos todos enganados. Nossas percepções de tempo e espaço fizeram com que ficássemos desnorteados.

Muito do que acreditávamos saber sobre nosso universo pode estar errado. Esta série de quatro horas baseada no livro escrito pelo renomado físico e aclamado autor Brian Greene, vai levar-nos aos limites da física para ver como cientistas estão montando a maior imagem até agora do espaço, do tempo e do universo.

A cada passo, vamos descobrir que logo abaixo da superfície de nossa experiência diária vive um mundo que dificilmente reconheceríamos - um mundo estranho e surpreendente, muito mais maravilhoso do que esperávamos.


Ep.1
Por mais difícil que seja de aceitar, modernas teorias sugerem que nossO Universo pode não ser o único. Em vez disso, ele pode ser apenas um de um número infinito de mundos que compõem o multiverso.
Neste programa, Brian Greene nos leva em uma excursão desta nova teoria que está na fronteira da física, explicando o motivo de os cientistas acreditarem que é verdade e mostrando como algumas dessas realidades alternativas podem ser.
Alguns universos podem ser quase indistinguíveis do nosso próprio, outros podem conter variações de todos nós, onde nós existimos, mas com diferentes famílias, carreiras e histórias de vida.
Em outros, ainda, a realidade pode ser tão radicalmente diferente da nossa, que se torna irreconhecível. Brian Greene revela por que essa imagem nova e radical do cosmos está recebendo séria atenção dos cientistas.
Não vai ser fácil de provar esta teoria, mas caso ela esteja certa, a nossa compreensão de espaço, tempo e nosso lugar nO Universo nunca será a mesma.





Ep.2
Junte-se a Brian Greene em um passeio pelo reino da física quântica, que rege O Universo em suas menores escalas. Brian traz a mecânica quântica para a vida em uma boate onde os objetos surgem e desaparecem, e as coisas daqui podem afetar outros ali, instantaneamente, sem nada cruzar o espaço entre elas.
Um século antes, durante o início da revolução quântica, as melhores mentes de uma geração, incluindo Albert Einstein e Niels Bohr, entraram em uma batalha pela alma da física. Como poderiam as regras do mundo quântico, que funcionam tão bem para descrever o comportamento de átomos individuais e seus componentes, conflitarem de forma tão dramática com as regras que regem todos os dias as pessoas, planetas e galáxias?
A mecânica quântica pode ser contra-intuitiva, mas é uma das teorias mais bem sucedidas na história da ciência, fazendo previsões que foram confirmadas, e ao mesmo tempo lançando avanços tecnológicos, como computadores e telefones celulares.
Mas ainda hoje, mesmo com tais sucessos, o debate ainda perdura sobre o que a mecânica quântica implica para a verdadeira natureza da realidade.



Ep.3
Entre no reino da física quântica. Esta teoria bizarra gerou avanços tecnológicos no coração da vida moderna, como computadores e telefones celulares. Mas transcorre o debate sobre o que significa na realidade.



Ep.4
Tempo. Nós o desperdiçamos, guardamos, matamos, fazemos. O mundo corre sobre ele. No entanto, pergunte ao físicos o que o tempo realmente é, e a resposta pode chocá-lo: eles não têm ideia. Ainda mais surpreendente, o profundo senso que temos da passagem de tempo do presente para o passado pode ser nada mais do que uma ilusão. Como pode a nossa compreensão de algo tão familiar ser tão errada? Em busca de respostas, Brian Greene leva-nos à aventura de viajar no tempo, indo 50 anos para o futuro antes de pisar em um buraco de minhoca para viajar de volta ao passado. Ao longo do caminho, ele irá revelar uma nova forma de pensar sobre o tempo em que momentos do passado, presente e futuro – desde a época do reinado de T. Rex até o nascimento de seus tataranetos – existem todos de uma vez. Esta jornada vai trazer-nos de volta ao Big Bang, onde os físicos pensam que os segredos definitivos do tempo podem estar escondidos. Você nunca mais vai olhar para seu relógio de pulso da mesma forma.


Postagens mais visitadas